Crítica: Como eu era antes de você

Olá seres de outra galáxia! Hoje eu venho trazer para vocês a resenha de um dos filmes mais lindinhos que eu já vi até hoje. Como eu já tinha lido o livro fiquei muito ansiosa ao ver que o lançamento se aproximava. No dia 21/06/16 fui com alguns amigos assistir ao filme e agora vou contar minha opinião para vocês. Espero que aproveitem a crítica e que ela ajude vocês. 

Louisa Clarck está com um sério problema ao ser demitida de seu emprego no café no qual trabalha a sete anos, emprego que conseguiu após fazer uma aposta com a irmã, e agora não tem mais como ajudar a família que é formada por uma mãe que não trabalha para cuidar do avó de Lou, uma pai desempregado, um avó doente, uma irmã mais nova que trabalha em uma pequena floricultura e o sobrinho pequeno. Diante dessa complicada situação, Lou começa a procurar desesperadamente um trabalho através de uma agencia , mas infelizmente não consegue se fixar em um até que ela é convocada para cuidar de um tetraplégico.

Sem escolha, e muito menos experiencia, Lou aceita a ideia e vai para a casa da família Traynor, fazer uma entrevista e acaba sendo a escolhida para cuidar de Will. Mas acaba que Lou não o trata como se ele fosse uma pessoa com problemas, faz o possível para trata-lo de igual para igual e isso cria uma amizade entre eles. Mesmo as vezes Will tendo atitudes muito rudes, aos poucos Clarck vai aprendendo a lidar com ele.
Achei incrível eles colocarem algumas cenas engraçadas, para não deixar o filme aquela coisa totalmente triste e dramática.

Como eu falei, a relação de amizade entre eles vai evoluindo tanto, que Will passa a ter comportamentos bem diferentes dos que ele tinha antes de Lou tornar-se sua cuidadora e isso é mostrado com uma delicadeza impressionante. As expressões dos atores, a forma como os personagens interagiam um com o outro foi algo muito bem desenvolvido em minha opinião.

Mas como tudo não é perfeito, algumas coisas começam a dar errado quando Lou descobre algumas coisas sobre Will, e sua missão a partir  daquele momento é tentar modificar.

Acho que o filme deveria ter abordado com um pouco mais de atenção alguns pontos que foram desenvolvidos no livro, mas é claro foi uma adaptação e é quase impossível colocar todos os mínimos detalhes.



Mas como um todo foi um filme incrível que já esta na minha listinha de favoritos. Não acho que foi só mais um filme para vender e sim um filme que nos traz uma mensagem que deve ser guardada com muito carinho.
Como eu era antes de você é um filme que aquece nosso coração e nos faz pensar no que nos impede de viver nossa vida, e que se for o medo temos que vence-lo.

É isso pessoal, como sempre tenho que ser breve para não dar spoiler. Espero que tenham gostado e assistam com o coração aberto esse lindo filme. Até

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.